"A palavra é o meu domínio sobre o mundo". Clarice Lispector

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A TESSITURA DE UM POEMA


Como num quadro
Pingo palavras numa folha em branco
Borbulham gotas espaçadas de um verso em construção
Ele transborda em mim
E sai aos poucos
Dolorido e choroso
Emotivo e formoso
Assim é o meu verso
E assim vou escrevendo
Sem rumo e rimas
Emoção num crescente de letras
Palavras impregnadas de sentidos
Assim são os meus versos
Pingados nas linhas tortas
De uma noite insone
Chegam devagar, tímidos
Mas de repente encontram o seu rumo
Palavras saltam e voam no papel
Escapam do meu ser
E assim vai-se um poema
Ser gauche na vida
Perfeito para mim.

Rosana Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo!Não esqueça de deixar o seu comentário ou sugestão. Obrigada!