"A palavra é o meu domínio sobre o mundo". Clarice Lispector

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

É CHUVA


Brisa leve no ar
Cheirinho de terra molhada
Barulho sinto escutar
Olho pela janela e vejo
É chuva!
Uma preguiça invade minh’ alma
Deixo a tristeza vagar
Penso no céu cinzento
Meu pensamento corre um tempo
É chuva!
Gotas escorrem no vidro
Ouço na pele os sons da rua
Amo as sensações despertadas
Calma adormece o meu ser
É chuva!
E com ela lavo os meus dias
Canto meus versos
Encho meus olhos
Revejo meus pensamentos
É chuva!


E de repente ela vai
E devagarzinho meu sono vem
Adormeço com sua cantiga
E com a chuva sonho também


Rosana Sales



Poema selecionado na final do concurso Poesia na Escola 2012/SME.
Escola Municipal Mário Fernandes Pinheiro(8ª CRE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo!Não esqueça de deixar o seu comentário ou sugestão. Obrigada!