"A palavra é o meu domínio sobre o mundo". Clarice Lispector

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Produção textual: personagem principal - SME/RJ


Tema: Destaque o personagem principal de um dos textos lidos neste bimestre, descreva as suas características e conte sobre a sua participação na história.

1. Introdução - Apresentar o livro e, se possível, o nome do autor. Diga se o livro é um romance, comédia, drama, história em quadrinhos, etc. Escreva em poucas linhas o resumo do livro. Cite os fatos mais importantes.
Exemplo:
O livro que escolhi ler neste 3º bimestre é ..., do autor... . É um conto de terror que fala da história...

2. Desenvolvimento - Escreva sobre o que está sendo pedido no tema: destaque o personagem principal, descreva as características físicas e psicológicas e conte sobre a sua participação na história( o que fez, se ajudou alguma pessoa, como fez, por que fez). e o que aconteceu com o personagem principal no final da história).
O personagem principal do livro é ...( faça a descrição física e psicológica do personagem). Tem como características físicas... e psicológicas...




 3. Conclusão - Escreva sobre o que aconteceu com o personagem principal no final da história e  dê a sua opinião crítica sobre o personagem: você faria o mesmo? O que mudaria nas ações do personagem? Coloque a sua opinião.

Indicação: fundamental 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo!Não esqueça de deixar o seu comentário ou sugestão. Obrigada!