"A palavra é o meu domínio sobre o mundo". Clarice Lispector

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Produção textual:opinião sobre a história lida - SME/RJ



Tema: Escolha um dos livros que você leu neste bimestre e escreva sua opinião sobre a história lida. Lembre-se de justificar a sua opinião.

Introdução - Apresentar o livro e, se possível, o nome do autor. Diga se o livro é um romance, comédia, drama, história em quadrinhos, etc. Escreva em poucas linhas o resumo do livro. Cite os fatos mais importantes.

Exemplo:

O livro que escolhi ler neste 3º bimestre é ..., do autor... . É um conto de terror que fala da história...

Desenvolvimento - Escreva sobre o que está sendo pedido no tema: dê a sua opinião sobre a história lida. Apresente algumas situações parecidas que você conhece: notícias de jornais, trechos de livros, postagens das redes sociais que possam sustentar a sua opinião.

A minha opinião sobre o livro... . Ultimamente, temos visto nos jornais e revistas casos que comprovam a minha opinião, como...

Conclusão - Escreva sobre as contribuições que a leitura do livro trouxe para você e demais leitores. Descreva os pontos positivos e negativos, colocando-se criticamente sobre a leitura do texto. Defenda a sua opinião e seus pontos de vista. Venda o seu produto, as suas ideias.

Ao terminar de ler o livro ( título do livro) , eu descobri que...


A leitura do livro me fez pensar sobre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo!Não esqueça de deixar o seu comentário ou sugestão. Obrigada!